Matemática
Escola:______________________________________________________________
Professora:___________________________________________________________
Aluno:_______________________________________________________________
Data:__________________________Ano:________________________________
Trabalhando com o material dourado
1 – Momento: Confecção do jogo com os alunos na classe
2 – Momento: Com os jogos em mãos explicar aos alunos para que entendam o valor de cada peça do jogo.
3 – Momento: Dinâmica de grupo distribuir balões numerados para que o aluno identifique seu grupo pelo número.
Jogue os balões para cima para que o aluno agarre um. Após agarrar procure os números iguais ao seu e forme grupo.
Atividade em Grupo
1 – Perguntas:
a ) Qual número podemos formas com uma placa, três barras e 6 cubinhos?________
b ) Qual número podemos formas com 3 placas, 4 barras e 8 cubinhos?___________
c ) Trocamos 10 unidades por uma?________________
d ) Trocamos 10 barras por um ?__________________
e ) Quanto valem dois cubos?____________________
d ) Qual número formamos com 3 barras, 4 placas e 3 cubinhos?______________
2 – Agora usando o material dourado forme os seguintes números:
a ) 125___________________________________________________________
b ) 361___________________________________________________________
c ) 482___________________________________________________________
d ) 697___________________________________________________________
3 – Usando o material dourado explique qual a diferença há entre os números 16 e 61? _____________
Quantas unidades há no número 16?____________
Deste número podemos tirar quantas dezenas e o que sobre?______________
Quantas unidades há no número 61?_________________
Desde número podemos tirar quantas dezenas?______________
E o que sobra?_____________
Nenhum comentário:
Postar um comentário